A Casa Forte Arquitetura Paisagística

A Casa Forte Arquitetura Paisagística é uma empresa nova, viva, que tem as mãos e os pés (e a alma) na terra. Nós pensamos e projetamos espaços para a vida e a natureza acontecerem. Acreditamos na influência positiva das plantas sobre os ambientes e as pessoas – e que a Arquitetura e a Arquitetura Paisagística são determinantes na construção de espaços de qualidade e também para o equilíbrio do meio ambiente natural e o urbano. A Casa Forte nasceu de referência emocionais, do planejamento, da determinação e de longa preparação – desde a formação da equipe até a escolha do local. O nosso escritório está a 50 metros da Praça de Casa Forte, grande obra do mestre Burle Marx. A casa branca de esquina, na rua Dona Anunciada de Moraes, tem muro vazado por cobogós, jardim florido e profissionais que buscam, sobretudo, o bem-estar das pessoas. O trabalho da Casa Forte é intervir na paisagem através de projetos inspiradores, que incluam princípios de sustentabilidade social, cultural, ambiental e econômica. Buscamos desenvolver projetos combinando baixa manutenção e design. Nossa área de atuação, envolve diferentes produtos e escalas, que vão desde terraços e varandas até praças e parques, combinando arte, ciência, técnica e compreensão dos sistemas naturais (solo, vegetação, topografia, hidrologia, clima, ecologia, entre outros).

AUXILIADORA SÁ
Arquiteta, Urbanista e Paisagista
Advogada

Auxiliadora Sá formou-se em Direito, exerceu Advocacia até se tornar Membro do Ministério Público, em que atuou durante 15 anos. Desejou ser Arquiteta Paisagista, planejou a mudança de carreira. Cursou Arquitetura, especializou-se em Arquitetura Paisagística, Botânica Aplicada ao Paisagismo e Construção Sustentável. Com uma larga experiência e uma formação sólida, hoje busca criar espaços onde as pessoas possam conviver mais perto umas com as outras, considerando todos os elementos envolvidos nesse processo, sejam ele humanos ou naturais. Ama o verde, por isso adora conhecer novas espécies e descobrir suas peculiaridades e belezas. Dona de uma memória privilegiada, estudar é uma constante. Ela acredita que assim poderá exercer a arquitetura paisagística de forma plena e correta. Procurou a pintura como forma de enriquecer a expressão do trabalho paisagístico e se descobriu artista plástica. Suas pinturas coloridas e cheias de vida mostram a sua força e dinamismo. Participou de forma vibrante e alegre de várias exposições no Recife e na Alemanha. Intensidade, emoção, sensibilidade, força, cor, textura, luz e movimento são algumas palavras que definem Auxiliadora Sá. Pessoa gentil, verdadeira e comprometida com tudo o que se propõe a fazer, está sempre pronta a somar e contribuir para a construção de um mundo melhor.

– Direto I Unicap
– Arquitetura e Urbanismo I Esuda
– Especialização em Paisagismo I Universidade Castelo Branco/RJ
– Especialização em Botânica de Plantas Ornamentais e Paisagismo I Universidade Federal de Lavras/MG
– MBA em Construção Sustentável | INBEC

PATRÍCIA PAEGLE
Arquiteta, Urbanista e Paisagista

A grande paixão em criar lugares agradáveis para as pessoas a impulsionou a aprofundar os seus conhecimentos na área de paisagismo. Master em Arquitetura Paisagística pela Universidade de Greenwich, no Reino Unido, busca, na observação da natureza e da vida das pessoas, nas cidades, a sua fonte de inspiração para desenvolver projetos paisagísticos que contemplem os atributos cultural, ambiental e funcional da paisagem. Amante da música, da fotografia e de viagens, tem na primeira o aprendizado em aulas de piano semanais. Gentil, humanista, solidária, criativa, observadora, dedicada, responsável, atenciosa e organizada nas suas tarefas são características que a qualificam como uma profissional para intervir na paisagem.

– Arquitetura e Urbanismo I UFPE
– Especialização em Paisagismo I Universidade Castelo Branco/RJ
– Mestrado em Arquitetura Paisagística I Universidade de Greenwich/Londres